' Alaide Camargo - Home Page - Assistente Social




ALAÍDE CAMARGO

BLOG


" Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. " ( Josué 1:9 )

Sou casada com o Prof. Valter, tenho dois filhos: Bruno(22), Bacharel em Administração de Empresa e Aline(20) Bacharelanda em Arquitetura.
Sou membro da Igreja Batista do Povo, há mais de 15 anos
Técnica em Contabilidade, Assistente Social e Pós-Graduanda em Gerontologia pela UNIVAP
Trabalhei no CTA-Centro Técnico de Aeronautica, Panasonic do Brasil e Prefeitura Municipal
Sou funcionária da URBAM desde 1995, tendo trabalhado durante este período sempre na área da Saúde, onde estou até hoje.

Desde 2007 Atuo no NAC na Secretaria Municipal de Saúde, onde tenho atuado no atendimento às pessoas, auxiliando os pacientes que precisam de exames, cirurgia, medicamentos e transporte.

Participei do INIC - Iniciação Científica da UNIVAP com o trabalho "INCLUSÃO SOCIAL DO ADOLESCENTE EM MEDIDAS SOCIO EDUCATIVAS"
Participação no Livro " 40 ANOS DO SERVIÇO SOCIAL - UNIVAP " lançado pela UNIVAP em 2011
Medalha de Prata outorgada pela União dos Escoteiros do Brasil, por Bons Serviços.



Escotismo:

Escotista desde 2001, atuei como Presidente do 180º Grupo de Escoteiros do CTA – Professor Verdussem no período de 2001 a 2004, onde foi possível a realização de diversas atividades, sendo o principal feito a ampliação em mais de 100%, da área coberta, com a construção de salas e salão coberto para atividades internas, regularização da planta da Sede junto a direção do CTA e proximidade do Grupo com as autoridades da Aeronáutica, tais como Brigadeiro, Chefia de Gabinete, etc...

Tenho formação de Assessor Religioso no movimento Escoteiro e Dirigente Institucional.

Atualmente auxilio o trabalho com equipe de lobinhos do Grupo



Atividade Social:

Voluntária e Líder da Equipe que atua na Fundação CASA de São José dos Campos desde junho de 2005, onde temos realizado trabalho de evangelismo e valorização da vida. Através deste trabalho temos fornecido apoio a inúmeras famílias na doação de cestas básicas, visitas nos lares, apoio para colocação em escolas e atendimento Social as famílias de adolescentes em medida sócio-educativa ou egressos da Fundação CASA.

Participação e Apoio Organizacional na Realização da 1ª e 2ª Ação Social da Igreja Batista do Povo.

Tenho como principais objetivos de vida:

1 - O trabalho voluntariado junto a adolescentes, visando fornecer expectativas de vida profissional e social que os afaste do mundo do crime e das drogas, proporcionando novos rumos e valorização pessoal do individuo, pois acredito que todos nós podemos colaborar no sentido de oferecer uma vida digna e justa, para aqueles que serão o futuro de nosso país. Agindo desta forma será possível construir um mundo melhor para a futura geração.

2 - O trabalho junto as pessoas que se encontram na “melhor idade” é outro desafio a cumprir, procurando proporcionar oportunidade de valorização daquele que um dia foi o nosso guia, que nos ensinou sobre a vida, para que não passássemos pelas mesmas dificuldades, enfrentadas por eles. Sabendo ouvir suas experiências de vida, oferecendo oportunidades para que os mesmos possam executar suas habilidades, ainda que limitadas, trazendo sentido de vida e reconhecimento pelos serviços prestados.



12/11/2011 - Foi um dia maravilhoso, poder visitar uma familia tão bonita, que estaremos adotando socialmente.


12/11/2011 - Para completar o dia 12 de outubro levamos um grupo da IBP para abençoar os meninos da Fundação Casa, com muitos cânticos e adoração, no final, é claro, distribuimos guloseimas a todos os meninos da casa.
Parafraseando a propaganda "isso não tem preço" - Valeu Pessoal ! Obrigado a todos que compareceram ao evento.





180º GRUPO DE ESCOTEIROS DO CTA
Escotismo é vida
Curta essa Aventura !

2009 - By V.Silva - Design