' Valter Silva "Home Page - Professor Valter" - TEOLOGIA -

Heidi Baker - Stop for the One

Vale a pena ver




A palavra "teologia" tem origem no grego TÉOS e LÓGOS. Traduzido a grosso modo como o discurso(lógos) de Deus. Teologia hoje é tratado mais como um estudo da palavra revelada de Deus, a Bíblia.

" Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. " Filipenses 4:6

CINCO CONSELHOS SÁBIOS DO CÉU PARA AS FAMÍLIAS NA TERRA (Pr. Helder Carantino)
- 1 - As crianças estão em perigo e precisam de proteção.
" Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. "( Provérbios 22:6 )

- 2 - As crianças precisam viver na casa de Deus.
" Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. " ( Salmos 84:4 )

- 3 - As crianças precisam de um pacto (Aliança).
" Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. " ( Lucas 18:16 )

- 4 - As crianças precisam conhecer a palavra de Deus.
" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " ( João 8:32 )

- 5 - As crianças precisam de salvação.
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. " ( João 14:6 )

Mas Deus, através da sua palavra, nos foi dada a escolha:

" (16) E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, (17) Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. ( Apocalipse 13:16 e 17 )

OU

" [...] Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. ( Apocalipse 7:3 )


( Apocalipse 20:11-15 )
11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

( Apocalipse 21:1-7 )
1 - E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Valeu ! Pr. Helder


Apocalipse 1:3 : "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."

Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."


Desta forma podemos observar que a salvação do Cristão é "pela graça" e "mediante a fé", fé de que Jesus Cristo é o filho de Deus e que como filho unigênito de Deus veio até nós e como homem foi a cruz por mim e por voce.

Muitas pessoas se perguntam porque, então, se é um dom gratuito de Deus é preciso confessar isso com a nossa própria voz ?

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

E isso é muito simples, basta dizer a Jesus Cristo : "Jesus Cristo filho unigênito de Deus, eu creio que morreste na cruz pelos meus pecados e que Deus o ressuscitou dos mortos, perdoa os meus pecados e escreve o meu nome no livro da vida."

Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."



" Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. " ( Josué 1:8 )

26/01 (Demétrio) Josué 3:5 "Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós." Devemos nos santificar a cada dia, se queremos ter as bençãos de Deus e ver o seu agir em nosso meio.

Em Atos 1:8 está escrito: "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra",

Se nossa vida não estiver santificada diante de Deus como poderemos querer estar cheio do Espírito Santo, porisso é necessário estarmos sempre na presença dEle, vivendo segundo a SUA vontade e conforme a palavra nos tem guiado.


Testemunho de um jovem da Fundação Casa

Certa noite quando estava na "bica" vendendo drogas, ja bastante insatisfeito com aqueles caminhos que vinha percorrendo, num momento de desespero, me ajoelhei, ali mesmo, levantei meus olhos e minhas mãos para o céu e pedi "Jesus se o Senhor existe me tira deste lugar" no dia seguinte pela manhã, fui preso e enviado para a Fundação Casa, desta forma entendi que Deus estava mudando os meus caminhos.



01/11/2011 - Pr. Renato - Romanos 12:9-21
9 - O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20 - Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.




21/11/2013 - Adaptado da palavra do Pr. Jonas Filho em 20/01/2012
Texto base - Parábola "O Semeador" Mc 4:1-20
Solo bom não foi feito para ser pisado, mas, mesmo o melhor dos solos precisa ser arado para melhor produzir.
Você é discípulo de Cristo ou Cristão ?
"Se afirmamos ser cristãos, devemos ser como Cristo" John Stott
Embora levando o nome de cristão, há uma diferença enorme entre o título e a prática.
Acostumamo-nos com o nome de Cristão que significa seguidor de Cristo, mas não nos amoldamos a Cristo, na prática da vida real.
Ele é o nosso molde.
Em Lucas 6:46 Jesus diz: "Porque me chamais, senhor, senhor, e não fazeis o que vos mando"
Em João 14:6 assim diz Jesus "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguem vem ao pai senão por mim." Preste atenção ao um detalhe deste versículo, muitas vezes, ouvimos as pessoas trocarem vem por vai, mas não é assim que está escrito, Jesus diz "vem", isto reafirma que ele está com o pai.
Quando o Pai nos escolhe ele tambem capacita a cada um. veja o que ele diz em João 15:16 "Não foste vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." diz ainda em 15:5 "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."


Estudo o Evangelho do Reino

A vida de José filho de Jacó